Como começar a investir no Tesouro Direto?

Quem tem noção de economia,já deve saber que dinheiro parado não renda. Por isso, é preciso procurar maneiras de investir e deixar o seu dinheiro trabalhar por você. Um bom exemplo de investimento é o Tesouro Direto. Você sabe como funciona e o que é preciso para começar a investir? Veja o texto a seguir e descubra.

O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um recurso do Tesouro Nacional, que permite que as pessoas físicas possam comprar títulos públicas federais direto da internet. Este recurso tem como grande intuito popularizar o acesso a títulos públicos. Você sabia que pode comprar um título a partir de R$ 30,00? Por este motivo, muita gente prefere investir nesta possibilidade.

Desde 2002, a iniciativa do Tesouro Direto atua no mercado e vale enfatizar que a rentabilidade destes títulos públicos é fixa, trazendo mais segurança para o investidor.

O Tesouro Direito é um dos  investimentos mais seguros do mercado, pois é garantido diretamente do Tesouro Nacional. Por isso, se você está pensando em um rendimento exclusivo e confortável, precisa considerar esta possibilidade financeira.

Quais os benefícios?

Se você ainda tem dúvidas quanto ao funcionamento e sucesso do Tesouro Direto, é importante enfatizar que este é um dos tipos mais seguros de investimento de todo o mercado. A porcentagem de garantia é muito alta!

Como você já deve saber, todo rendimento tributável deve ser declarado no Imposto de Rendamas vale lembrar que o que será aplicado sobre o seu valor líquido é referente ao ganho com juros.

De acordo com a tabela Imposto de Rendaquanto maior o tempo de investimento menor será a taxa de cobrança do imposto de renda. Não se esqueça de incluir na sua declaração o rendimento liquido adquirido com o Tesouro Direto.

Como começar a investir?

Como você pôde conferir, o Tesouro Direito é um investimento muito viável e seguro para você. Mas afinal, como comprar os títulos públicos e começar a investir?

Felizmente este processo é muito simples, mas a dica é pesquisar bastante os títulos de renda fixa e  comparar o histórico de retorno. Em seguida, você deverá buscar uma instituição financeira habilitada para trabalhar com Tesouro Direto e realizar o seu cadastro.

Depois de se cadastrar, é necessário acessar o site oficial do Tesouro Direto e se inscrever com login e senha. A partir daí, você pode adquirir os títulos públicos e o seu investimento é por conta própria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *